Dicas para criar um mindset customer centric na sua empresa

Colocar o cliente no centro da estratégia é a ação de toda empresa preocupada em satisfazer necessidades e fidelizar seus consumidores. Para isso, toda a cultura organizacional deve ser orientada para o cliente e para o mercado. Conheça os 6 passos da Indico para implementar esse mindset em sua companhia:

1º) Entenda o seu público: conheça a fundo o cliente e a sua jornada. Mapear dores, pontos de fricção e desejo de seu consumidor são fatores determinantes para conquistar seu engajamento, reduzir o CAC e Churn, aumentar o Lifetime Value e Ticket Médio;

2º) Escolha bem seus líderes: bons profissionais disseminam para seu time a importância da experiência e jornada do cliente de ponta a ponta, estimulando uma cultura de valorização do consumidor;

3º) Aprimore o relacionamento em todos os pontos de contato digitais: uma jornada omnichannel aborda seu cliente em todas as etapas, facilita a captação de dados e insights;

4º) Dê liberdade de decisão aos colaboradores: profissionais engajados e com acesso aos dados dos seus clientes otimizam estratégias, trazem soluções e transformam resultados;⠀

5º) Use todo o feedback do cliente para melhorar a experiência: dê espaço para o consumidor expressar seu ponto de vista e, a partir disso, promova melhorias na jornada.

6º) Monitore sua operação: cada fase precisa de acompanhamento, assim você entende os gargalos e aprimora sem perder o foco principal: manter o consumidor satisfeito! Use recursos como métricas, KPI’s que te facilitem a compreensão da jornada, o comportamento e principais necessidades dos clientes.

Conheça a INDICO‍

Aqui, impulsionamos sua empresa a atingir melhores resultados com ações e estratégias customer centric. Nossa equipe expert em tecnologia e marketing está pronta para converter seus dados em soluções inovadoras que elevam a experiência do usuário, geram fidelidade e garantem resultados reais para seu negócio.

Entre em contato conosco e conheça o jeito Indico de revolucionar o mercado.