Loyalty no setor de alimentos: tendências, vantagens, cases

Os programas de fidelidade para empresas de entrega de alimentos, cadeias de supermercados ou varejistas online possuem suas especificidades em relação a outros setores. 

Ao projetar programas de fidelidade no setor de alimentos ou programas de recompensa de supermercado, as empresas devem se concentrar em três pontos:

  1. Oferecer liberdade de escolha, para que os clientes possam escolher as recompensas que desejam.
  2. Incentivar o aumento nas compras através de recompensas mais atraentes e valiosas.
  3. Ser omnichannel, pois hoje os clientes desejam ter experiências que se completam entre várias plataformas.

Os benefícios podem variar: cupons de desconto, comidas e entregas gratuitas e itens de presente de marca, como caneca de café, utensílios para casa e cozinha, entre outras coisas.

Dentre diversas possibilidades de modelos de programa de fidelidade, as empresas podem escolher aquele que melhor se adequa às necessidades do seu público consumidor. Dessa forma, é possível garantir mais engajamento e impulsionar os resultados do programa.

Cases

Abaixo, listamos cases de programas de fidelidade que serão referência no setor de alimentos.

Ifood

O Clube iFood é um programa de fidelidade que através de uma assinatura mensal oferece planos de cupons de descontos que podem ser usados para fazer pedidos nos restaurantes cadastrados no iFood.

Domino´s

A Domino ́s Rewards é um dos maiores programas de fidelidade de pizzaria nos Estados Unidos . Ele foi lançado em 2019 e recompensa os usuários cada vez que compram uma pizza. Ao juntar 60 pontos é possível trocar por uma outra pizza.

Subway

O Subway, restaurante fast food americano conhecido principalmente por seus sanduíches, desenvolveu um programa de fidelidade no qual os clientes podem ganhar tokens para receber recompensas, ofertas personalizadas e mais surpresas divertidas. Ao baixar o app, os clientes se inscrevem automaticamente no programa.

Rappi

Rappi Prime é um programa de fidelidade onde, através de uma mensalidade, os usuário recebem vantagens como descontos em produtos do mercado, frete grátis para compras acima de 30 reais, presentes mensais que variam entre produtos consumíveis e Rappi Créditos que ficam armazenados em sua carteira virtual. Além de todas essas vantagens, os clientes também contam com Rappi Rewards, que são vantagens resgatáveis a partir de certos números de pedidos.

Hirota

O Clube de Vantagens Hirota é um programa de fidelidade feito para quem gosta de mercado. Ao realizar o cadastro, o cliente tem acesso automaticamente a ofertas exclusivas. Na hora da compra, basta informar o CPF no caixa. Com esse programa, o cliente tem acesso a todas as promoções do mercado e adquire produtos selecionados com até 50% de desconto.

Pão de Açúcar

Cliente Mais é o programa de fidelidade do Pão de Açúcar, utilizado tanto nas lojas físicas quanto nas lojas online. Após se cadastrarem, os participantes do programa acumulam pontos quando realizam suas compras. Esse saldo pode ser utilizado para adquirir prêmios ou descontos exclusivos.

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